HELP CENTER

Para a SmartTudo é muito importante que nossos clientes estejam felizes e satisfeitos com os produtos adquiridos. Criamos este Help Center (Central de Ajuda) em respeito às suas necessidades e baseado no Código de Defesa do Consumidor. Aqui você encontrará informações importantes sobre as nossas políticas de trabalho e nossos canais de atendimento.

 

Formas de Pagamento:

Para garantir a segurança e criptografia das transações, todos os pagamentos realizados na SmartTudo.com.br são intermediados pelo PayPal ou PagSeguro

Você pode optar pelas seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de Crédito (via paypal ou pagseguro): São aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Hiper, Hiper card e Elo. O processamento do pagamento é realizado em até 24 horas. 

  • Boleto Bancário (via pagseguro)Você pode optar por emitir um boleto bancário e pagar pelo banco de sua preferência. O processamento do pagamento é realizado em até 3 dias úteis. 

  • Débito Online (via pagseguro): Disponível para o banco do Brasil, Bradesco, Itau e Banrisul. O processamento do pagamento é realizado em até 24 horas.  

  • Depósito em Conta (via pagseguro)Disponível apenas para o banco do Brasil. O processamento do pagamento poderá levar de 2 a 13 dias úteis. Guarde o comprovante do seu depósito, você precisará enviar essa informação ao PagSeguro para aprovação do seu pagamento.  

 

Política de Envio e Prazos de Entrega:

Todos os nossos produtos possuem frete grátis com rastreamento online! Após efetivar a compra, você receberá por e-mail os dados do pedido juntamente com o código de rastreamento da postagem para acompanhar a trajetória da encomenda. Como o nosso estoque e fornecedores estão fora do Brasil, o tempo médio para recebimento da mercadoria pode girar em torno de 15 à 40 dias úteis. Todas as encomendas internacionais passam pela fiscalização da Receita Federal assim que entram no Brasil. Os produtos com valor inferior a $100,00 USD (cem dólares americanos) podem ter isenção de cobrança de taxas alfandegárias (imposto de importação) conforme definição da Justiça Federal. Já os produtos com valor superior a $100,00 USD (cem dólares americanos) estão sujeitos a tributação pela Receita Federal do Brasil. Caso ocorra a tributação, o cliente é responsável por coletar a encomenda na agencia nos correios e assumir as respectivas taxas para liberação do produto.  

Lembre-se de acompanhar sempre o seu pedido pelo código de rastreamento enviado em seu e-mail. Também é possível rastrear as encomendas da SmartTudo informando o código de rastreamento neste link, ou diretamente na página de rastreamento dos Correios.  

 

Disputas no PagSeguro:

O PagSeguro considera o prazo fixo de 15 dias para abertura de disputas. A SmartTudo garante em todas as circunstâncias o envio (despacho) da mercadoria em até 15 dias, entretanto como o frete é internacional eventualmente poderá acontecer de você ainda não ter recebido a mercadoria dentro do prazo fixo de 15 dias estipulado pelo PagSeguro. Esta situação é normal justamente porque o frete internacional tende a levar mais tempo do que o frete nacional, tendo em vista que a encomenda passará por transporte aéreo, desembaraço alfandegário e por fim transporte terrestre até chegar no destino final.  

Caso aconteça de você ainda não ter recebido a encomenda dentro do prazo de 15 dias estipulado pelo PagSeguro, por favor acompanhe a localização de seu pedido pelo código de rastreamento fornecido em seu e-mail e, se a encomenda já estiver em trânsito com os Correios, solicitamos que aguarde a chegada da mercadoria em seu endereço antes de abrir uma disputa pelo PagSeguro. Após receber a mercadoria, se ainda assim você não estiver satisfeito com o produto, é possível acionar a nossa política de trocas, devoluções e reembolsos para solicitar o ressarcimento total do valor pago. 

 

Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos:

Se por algum motivo você não estiver satisfeito com sua compra entre em contato conosco através do e-mail contato@smarttudo.com.br ou através de nosso chat, respeitando o prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). 

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a opção de troca ou devolução do produto estará disponível na hipótese de arrependimento ou constatação de defeito e/ou características diferentes das que constam no anúncio.

O cliente poderá optar por:

  • Troca: Trocar o produto com defeito pelo mesmo produto em perfeitas condições; ou trocar o produto com defeito por qualquer outro produto disponível na loja utilizando o valor do produto original como crédito na compra do novo produto;

  • Devolução e Reembolso: Devolver o produto com defeito e receber o reembolso integral do valor pago. 

Alguns produtos possuem garantia estendida fornecida pelo Fabricante, entre em contato com a SmartTudo para mais detalhes sobre a garantia estendida.  

 

Procedimentos de postagem:

Após entrar em contato com a SmartTudo sinalizando o interesse em devolver o produtovocê receberá por e-mail todas as orientações sobre o procedimento de postagem da mercadoria a ser devolvida. 

 

Análise do produto devolvido:

O produto devolvido passará por uma análise técnica pela SmartTudo com prazo de até 15 (quinze) dias para a solução. É necessário que o produto seja retornado exatamente nas mesmas condições em que foi entregue, inclusive de preferência na embalagem original e acompanhando todos os acessórios e manuais originais. A SmartTudo se isenta de trocar ou reembolsar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso do cliente ou caso o produto não esteja nas mesmas condições em que foi enviado. 

 

Prazo para recebimento do reembolso ou troca da mercadoria:

Assim que o seu pedido de troca ou devolução for recebido e analisado, nós lhe enviaremos um e-mail para notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu pedido em até 15 dias. Se for aprovado, seu reembolso será processado e o crédito será aplicado automaticamente na sua conta respeitando o método de pagamento original via PagSeguro ou Paypal, dentro de 10 dias úteis.

Caso tenha optado pela troca da mercadoria, a SmartTudo providenciará o envio do novo produto totalmente sem custo juntamente com um novo código de rastreamento.  Neste caso serão respeitados os mesmos prazos previstos na Política de Envio e Prazos de Entrega. 

 

Canais de Atendimento ao Consumidor:

Possuímos uma equipe de atendentes que sempre fará o possível para ajudá-lo com informações sobre características dos produtos, prazo de entrega e rastreamento online. Caso ainda tenha alguma dúvida por favor entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento:

Horário de Atendimento: Todos os dias da semana, das 09:00h até as 22:00h

Endereço: Rua Visconde de Taunay, 902, sala 510, Joinville, SC. CEP: 89203062

Importante: A SmartTudo não se responsabiliza sobre eventual necessidade de atualização de software/firmware, instalação de aplicativos ou configurações do sistema dos aparelhos comercializados. Esses procedimentos, quando necessário, deverão ser realizados pelo cliente com base no manual do produto fornecido ou consultando os diversos vídeos tutoriais disponíveis na internet.  

 SmartTudo.com.br - Loja Online Especializada em Produtos Smart

Política de Entrega, Troca e Devolução - SmartTudo.com