HELP CENTER

Criamos este Help Center em respeito às suas necessidades e baseado no Código de Defesa do Consumidor. Aqui você encontrará informações importantes sobre os nossos canais de atendimento e nossas políticas de trabalho.

 

Canais de Atendimento ao Consumidor:

Estamos a disposição para lhe ajudar com informações gerais sobre os produtos e pedidos.

Entre em contato conosco de segunda à sexta das 09h às 18h:

Aviso: A SmartTudo.com.br não presta suporte sobre instalação e configuração dos produtos comercializados. Recomenda-se seguir as orientações descritas no manual do produto ou consultar os vídeos tutoriais disponíveis na internet.  

 

Por Que Comprar na SmartTudo.com.br?

Comprando conosco você adquire um produto original, com garantia de fábrica e frete grátis. Seguimos inteiramente o código brasileiro de defesa do consumidor, proporcionando uma compra segura e suporte pós-venda!

 

Formas de Pagamento:

Para garantir a segurança e criptografia das transações, todos os pagamentos realizados na SmartTudo.com.br são intermediados por PagSeguroPayPal ou  MercadoPago

Você pode optar pelas seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de Crédito (parcelado em até 12 vezes): São aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Hiper, Hiper card e Elo. O processamento do pagamento é realizado em até 24 horas. 

  • Boleto BancárioVocê pode optar por emitir um boleto bancário e pagar pelo banco de sua preferência. O processamento do pagamento é realizado em até 3 dias úteis. 

       

    Envio e Prazo de Entrega:

    Todos os nossos produtos possuem frete grátis com rastreamento online! Após efetivar a compra, você receberá por e-mail as informações do seu pedido e o código de rastreamento da postagem para acompanhar a trajetória da encomenda. Normalmente realizamos a postagem das encomendas em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

    Trabalhamos no formato de DropShipping para a maior parte dos produtos. O nosso estoque fica fora do Brasil e os produtos são enviados para o endereço do cliente via postagem registrada internacional, podendo ser tributada. Nesse caso o prazo médio de entrega gira em torno de 15-30 dias úteis após a postagem e o cliente é responsável pelo pagamento dos impostos (se houver).

    Possuímos também estoque local no Brasil para alguns produtos. Nesse caso os produtos são enviados via postagem registrada nacional, isento de impostos, com prazo médio de entrega em torno de 10 dias úteis após a postagem.

    A previsão de entrega é uma estimativa média e pode variar um pouco dependendo da velocidade dos Correios para a sua região. A previsão de entrega e o código de rastreamento da encomenda podem ser consultados a qualquer momento na página do seu pedido.

     

    Rastreamento Online:

    Para rastrear a sua encomenda basta clicar no código de rastreamento disponível na página do seu pedido. Quando o pacote já estiver transitando em território nacional, também é possível rastrear a encomenda informando o código de rastreamento diretamente na página de rastreamento dos Correios.  

     

    Garantia de Entrega:

    Todas as encomendas da SmartTudo.com.br são registradas e possuem garantia de entregaSe algum incidente acontecer durante o transporte, a encomenda for extraviada ou danificada por exemplo, o cliente terá direito ao reembolso total do valor pago, ou o reenvio de uma nova encomenda sem nenhum custo adicional.

    A SmartTudo.com.br disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente caso a encomenda não seja entregue até o prazo limite de 90 dias úteis após a postagem. O Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso total do valor pago ou o reenvio de uma nova encomenda no caso de não recebimento do pedido original.

    Na hipótese dos Correios entregarem a encomenda após o reembolso já ter sido disponibilizado, o cliente receberá uma nova fatura, no mesmo valor da compra original, para regularização do pagamento. Ou se preferir, poderá devolver a encomenda.

    Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso ou o reenvio de uma nova encomenda, basta entrar em contato com a SmartTudo.com.br através dos nossos canais de atendimento ao consumidor

     

    Tributação:

    Todas as encomendas internacionais passam pela fiscalização aduaneira da Receita Federal (RFB) assim que entram no Brasil. Os produtos com valor inferior a $100,00 USD (cem dólares americanos) podem ter isenção do imposto de importação conforme definição da Justiça Federal (TRF4). Já os produtos com valor superior a $100,00 USD (cem dólares americanos) estão sujeitos a tributação pela RFB.

    Caso ocorra a tributação da encomenda, o cliente é responsável pelo pagamento dos impostos para liberar o produto.  A SmartTudo.com.br não se responsabiliza pela tributação da encomenda e não reembolsa impostos cobrados pelo governo. Caso o cliente opte por não pagar o imposto e rejeitar a encomenda, o pacote retornará ao remetente e o cliente receberá o reembolso do valor pago, descontado de uma taxa de até 20% sobre o valor do produto para cobrir o custo do frete.

     

    Garantia de Fábrica, Trocas e Devoluções:

    Garantia de Fábrica:

    Todos os nossos produtos possuem 3 meses de garantia contra defeitos de fabricação. Para acionar a garantia basta entrar em contato conosco através do e-mail contato@smarttudo.com.br ou através do nosso chat online,  ficaremos felizes em lhe ajudar.

    Importante: Nossos produtos são importados e a assistência técnica fica fora do Brasil, a garantia cobre o conserto e o reenvio do produto ao cliente sem custo adicional. O cliente é responsável por postar o produto nos Correios e assumir o custo do frete da devolução, a ser pago diretamente para os Correios no ato da postagem. Alguns produtos possuem formato de garantia diferenciado, entre em contato conosco para tirar todas as dúvidas sobre a garantia do seu pedido. A garantia dos produtos não cobre danos estéticos como riscos, manchas, rasgos, quebras ou deterioração de qualquer natureza ocorridos após o uso. 

     

    Trocas e Devoluções:

    Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a opção de troca ou devolução do produto está disponível na hipótese de arrependimento ou constatação de defeito e/ou características diferentes das que constam no anúncio.

    Se por qualquer motivo você não estiver satisfeito com sua compra, entre em contato conosco através do e-mail contato@smarttudo.com.br ou através do nosso chat online, respeitando o prazo máximo de até 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do produto (data de entrega registrada no código de rastreamento).  

    O cliente poderá optar por:

    • Troca: Trocar o produto com defeito pelo mesmo produto em perfeitas condições; ou trocar o produto com defeito por qualquer outro produto disponível na loja utilizando o valor do produto original como crédito na compra do novo produto;

    • Devolução e Reembolso: Devolver o produto com defeito e receber o reembolso integral do valor pago. 

     

     Procedimentos de postagem para devolução de produtos:

    Após entrar em contato com a SmartTudo.com.br sinalizando o interesse em devolver o produtovocê receberá por e-mail todas as orientações sobre o procedimento de postagem da mercadoria a ser devolvida. 

    Para realizar a devolução é necessário que o produto seja retornado nas mesmas condições em que foi entregue, na embalagem original e acompanhando todos os acessórios e manuais originais. A SmartTudo.com.br  não poderá receber a devolução caso o produto tenha sido danificado, riscado ou caso não esteja nas mesmas condições em que foi entregue. 

    Importante: O cliente é responsável por postar o produto nos Correios e assumir o custo do frete da devolução, a ser pago diretamente para os Correios no ato da postagem. A SmartTudo.com.br não fornece o reembolso do valor relacionado ao frete de uma devolução, impostos, taxas postais ou qualquer outra despesa extra que não tenha sido paga diretamente para a SmartTudo.com.br.   

     

    Inspeção do produto devolvido:

    O produto devolvido passará por uma inspeção técnica pela SmartTudo.com.br com prazo de até 5 (cinco) dias para a resposta. É necessário que o produto seja retornado exatamente nas mesmas condições em que foi entregue, inclusive  na embalagem original e acompanhando todos os acessórios e manuais originais. A SmartTudo.com.br se isenta de trocar ou reembolsar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso do cliente ou caso o produto não esteja nas mesmas condições em que foi entregue. 

     

    Prazo para recebimento do reembolso ou troca da mercadoria:

    Assim que o seu pedido de devolução for recebido e analisado, nós lhe enviaremos um e-mail de confirmação em até 5 (cinco) dias. Quando aprovado, seu reembolso será creditado automaticamente respeitando o método de pagamento original.

    Caso tenha optado pela troca da mercadoria, a SmartTudo.com.br providenciará o envio do novo produto sem nenhum custo adicional e disponibilizará um novo código de rastreamento.  

     

    Deseja saber mais detalhes sobre nossa loja? Por favor envie as suas dúvidas para contato@smarttudo.com.br ou acesse o nosso chat online, ficaremos felizes em ajudar. 

     

     SmartTudo.com.br - Loja Online Especializada em Produtos Smart

    Política de Entrega, Troca e Devolução - SmartTudo.com